sexta-feira, 4 de outubro de 2013

RESENHA ANTOLOGIA THE KING






A The King é um projeto inovador, que trás em suas páginas, a realização de uma grande proposta literária ao homenagear um dos maiores escritores da Literatura Fantástica Stephen King. A antologia composta por dois volumes é resultado do trabalho primoroso, dos seus organizadores Afobório e Jeremias Soares, que tiveram a árdua tarefa de garimpar os contos que a compõe, num mar de talentos verde e amarelo.
  
Contos Vol. I


Como leitor, em ambos os volumes, poderia citar inúmeros contos fabulosos, assustadores por sinal, de uma qualidade exímia, reflexo do talento de escritores brilhantes, que com suas mentes estruturaram contos que são encantadores, cada qual com sua particularidade, com características e traços próprios, que fazem desta antologia única e deliciosamente agradável aos olhos e a mente. Creio que se, o rei, Stephen King tivesse a oportunidade de ler esta antologia, ele ficaria grato a homenagem brasileira.

 Contos Vol. II


Como aspirante a escritor, digo que todo o processo de confecção da The King foi fabuloso e de um enriquecimento pessoal grandioso, os organizadores sempre tão prestativos e pacientes, e tão devotos ao trabalho de garimpar e lapidar a antologia. Uma chance de aprendizado, e conquista de novos amigos escritores formidáveis. Escritores gentis e criativos, que lutam pelo mesmo sonho, e nos quais podemos encontrar forças para seguir adiante na jornada de costureiro de palavras. Bem, desde o início do processo até a finalização, tudo foi grandioso e de um aprendizado enorme.
Creio que os leitores que adquirirem a antologia The King, se sentirão extremamente satisfeitos e impactados com a qualidade da Literatura Nacional, e desejo a estes leitores, no mínimo, que após lerem a The King tenham adoráveis e inesquecíveis pesadelos.  

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ANTOLOGIA - E SE SÓ ME RESTASSE ESSE DIA - EDITORA APED





Sabe aquela ideia borrada e estranha que, de repente, surge à clareira de sua mente e anuncia que você está vivendo o último dia de sua vida? Acontece com qualquer pessoa. Não importa o lugar, a hora, não importam mais seus sonhos. Importa apenas a maneira como você deseja experimentar o último dia. A Editora APED, em mais um de seus projetos literários – e com organização de Cláudio Quirino e Zélia Oliveira –, acabou de lançar regulamento para a chamada de participação da Coletânea “E se só me restasse esse dia”. A ideia é o mais simples possível. Cada autor interessado deverá enviar o seu conto – único conto, de até três páginas, no máximo – versando sobre suas expectativas para acontecimentos do último dia. Pode ser um amor, adeus de alguém doente, até um apocalipse daqueles de arregalar os olhos, não é? Pode ser também fantasia, ficção das mais científicas que existem, sci-fi, noir, horror, enfim, o que vale é o autor deixar a sua imaginação permitir qualquer ideia que envolva esse tema.
Pronto, não há mistério algum para a participação; é só acompanhar as pouquíssimas regrinhas que constam no regulamento abaixo e mandar ver no conto. Então, estaremos aguardando os contos, que deverão ser encaminhados para aped@wnetrj.com.br

 REGULAMENTO:

Outras dúvidas podem ser tiradas diretamente com o Cláudio, um dos organizadores, nos endereços:

Mais uma ideia fantástica, e que promete ser, mais um sucesso. Vamos participar!