quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CONTOS MEDONHOS


DIVULGAÇÃO DOS CONTOS MEDONHOS


Por que a mente das pessoas ficam fragilizadas quando estão diante do terror?
Esse é o principal foco utilizado pelos autores convidados para a antologia Contos Medonhos (Editora Multifoco, 2013). O livro de horror psicológico e suspense mais aguardado finalmente revelou como o comportamento humano reage a isso. Trata-se de uma coletânea assustadora de textos dos escritores mais ousados, talentosos e eficientes do gênero, que se uniram, sob a orientação dos organizadores – Afobório e Cláudio Quirino –, para presentear os leitores com momentos cheios de tensão, medo, escuridão e, o melhor de tudo, muitos sustos.
“Uma diversidade monstruosa, gélida, apavorante, e vem recheada de estórias que você nunca mais vai esquecer. Cada autor consegue ultrapassar a barreira do real e perenizar o desconhecido, aquilo que te sequestra a cada linha, a cada parágrafo, a cada página. Essa turma de autores são os donos do medo. Eles têm o poder de criar situações inesperadas que congelam o coração de quem os lê.”
Autores: Afobório, Beto Canales, Cassionei Niches Petry, Cláudio Quirino, Cleiomar Queiroz Pessoa, Eliane Verica, Elton Moraes, Felipe T. S, Henrique de Castro Silva Júnior, Gabriela Chaves Marra, Hudson Cleyton, Jana Lauxen, Jeremias Soares, Jorge Eduardo Machado, Jowilton Amaral Costa, Leônidas Grego, Lilian Reis, Nanni Almeida, Raphael Meza de Andrade, Renato Carajelescov Nonato, Thiago Costa e Vânia Lopes.

Opinião do Blogger:
Ouse ler, se não tiver medo é claro! No horror sempre há algo a mais do que sangue.


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

LIVRO: EU, MEU PAI E MEUS OUTROS AMORES...



SINOPSE

Uma história sobre amor e perdão.

Há coisas na vida que acontecem e a pessoa se revolta, fica com raiva de tudo e de todos, contudo Jade teve que aprender da maneira mais dura, que o mundinho no qual ela vivia era fútil, uma imensa bola cheia de nada.
Para Jade, tudo que importava era sua mãe, padrasto e amiga. O pai era um sonho inalcançável, uma figura por quem Jade nutria “sentimentos incompreensíveis”.
Ela acreditava que aquela vida de badalações, academia de dança, luaus e festas eram tudo de bom, e para o qual valia a pena viver. O resto era descartável. Entretanto, Jade fora inserida “contra sua vontade”, em outro mundo. Um lugar completamente sem valor para ela. As pessoas pouco lhe interessavam, e, tampouco, ela acreditava que eles se interessassem por ela. Para ela, uma garota da cidade grande, o que importava eram as coisas que ela podia fazer e a maneira como se divertia, e amava apenas essas pessoas que eram seu ”tudo”...
Uma história cheia de emoções, conflitos, dúvidas e descobertas, que tem um enredo gostoso, uma linguagem jovem e engraçada. Prepare-se para conhecer o outro lado do mundo de Jade. Uma adolescente quase adulta, que se mostrou rebelde e marrenta. Será que Jade aprenderá com seus erros a ser uma pessoa melhor?
O livro aborda vários temas importantes, dentre eles a primeira transa, a amizade, e os sentimentos de um modo geral. Contudo, a abordagem principal é o amor de Jade por seu pai. Um homem do interior, que conviveu com sua filha apenas nos primeiros anos de vida, mas que a marcou muito. Para ela, o pai foi seu herói, aquele que a acudia dos pesadelos e dos seus medos. Todavia, a imagem deixada por ele apagou-se pelo fato de ele não ser um pai presente. A vida de Jade deu outra guinada após uma tragédia, que a obrigou a viver outra realidade...

Opiniões da autora: Lilian Reis 

 

Público que deseja atingir:

Bem a história fala de uma adolescente que aos 17 anos que vê sua vida completamente mudada por causa de uma tragédia. Esperava por ter usado linguagem jovial, gírias e diálogos que são comuns entre os jovens, que atingisse, portanto, um público nessa faixa etária. Entretanto, fiquei surpresa, pois as mulheres e homens de todas as faixas etárias estão lendo. Acredito que o livro atingirá todos os tipos de públicos.

Mensagem do livro

As mensagens do livro são claras. Como lidar com as perdas e ainda assim seguir em frente. Recomeçar quando se tem a ideia de que está tudo perdido. Perdoar ainda que seja difícil, não guardar mágoa ou rancor e aproveitar o hoje, porque o amanhã poderá ser tarde.

Abordagens

O livro aborda vários temas, o amor em algumas de suas formas, o perdão, a amizade verdadeira, o primeiro amor e a primeira transa, contudo a abordagem principal é o amor estremecido entre pai e filha.

Ao final da leitura, acredito que o leitor se emocionará bastante com a trajetória da protagonista que no início causa antipatia pelo tipo de vida que levava e pelo fato de ter de mudar drasticamente seu comportamento. A evolução da protagonista é lenta, contudo positiva. É uma excelente leitura e vem recheada de surpresas, além de causar suspense e expectativas.

Opinião do Blogger:

Creio que este livro Eu, meu pai e meus outros amores possa satisfazer plenamente o gosto dos caros leitores, uma história incrível, com enredo marcante, quem nunca pensou, sobre o que aconteceria a você, se sua vida mudasse drasticamente do dia para noite, muitas respostas poderam nos ser dadas por Jade, personagem da querida Lilian Reis. #VamosLer!