terça-feira, 7 de abril de 2015

MINICONTO: UM CAUSO GOZADO - THIAGO LUCARINI


Genésio chegou mais cedo do trabalho, Dirce, sua esposa fogosa deitava e rolava com Alfredo, seu vizinho faceiro e malandro. O amante ao escutar o barulho do carro do chifrudo mal terminou o serviço carnal, ele subiu às calças as pressas e pulou a janela.
Entretanto, azarado deu de cara com um marido espantado. Genésio achou tudo aquilo muito suspeito, viu um Alfredo todo estropiado, trêmulo, suado, sem camisa, com discreto, porém duvidoso volume nas calças e uma mancha fresca e úmida no local em que estaria a cabeça sonolenta do amigo-não-pensante do imoral. Genésio furioso fora logo urrando:
— Mas que diabos tá acontecendo aqui?
Alfredo prontamente respondeu:
— Isso não é o que está pensando santo vizinho. Deixe-me explicar.
— Prossiga infeliz!
— De repente, no meio da tarde, ouvi um grito vindo de sua casa imaculada. Vim no rastro como fogo em pólvora, sua pobre mulher clamava por socorro, tomado por uma bravura colossal entrei em sua residência de supetão. Meu espanto foi geral ao deparar-me ali com um ladrão a mão armada, instantaneamente, minha coragem escafedeu-se, arreguei, pra não me cagar todo, mijei nas calças, fato vergonhoso, que deixou salientemente exposto este meu generoso dote, pelo, o qual, não sou culpado, mas muito orgulhoso. Tirando minha vaidade, como se não bastasse, o meliante safado e ordinário exigiu só minha camisa, o que achei muito estranho, e levou as roupas de sua nobre mulher, neste exato momento o vizinho chegou e o ladrão fugiu. Para não causar problemas e no susto, acabei saindo pela janela, deparando-me contigo, o que me concedeu grande felicidade, pois Graças ao Pai Celestial e ao senhor valente fomos salvos.
Genésio pasmado, envaidecido e agradecido disse:
— Bom cristão, que sorte a sua e a de minha mulher, meu chefe ter me dispensado mais cedo do trabalho. Fico grato pelos seus préstimos pouco úteis, contudo, ainda assim válidos.
Alfredo segurou o riso e fez-se de sério.
— Deus seja louvado por isso. Agora vá cuidar de sua generosa esposa. Dona Dirce deve estar louca por seus carinhos. Passar bem Genésio, nosso salvador.

Genésio contente com sua bravura entrou satisfeito em casa e foi consolar sua assustada e nua mulher. Depois que o boi entrou na residência Alfredo riu da situação, e sossegado pôde, enfim, ajeitar a cueca.

2 comentários: