segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

FILME: AS PALAVRAS



Sinopse

 Casado com uma linda mulher, Rory Jasen (Bradley Cooper), trabalha em uma editora de livros, e alimenta o sonho em um dia ter o seu próprio livro publicado. Com o passar o tempo, o sonho vai dando lugar à frustração e Rory chega a conclusão de que nunca conseguirá escrever algo realmente bom. Mas eis que, um dia, em uma pequena loja de antiguidades, ele encontra uma pasta com maço de folhas amareladas, ao ler, Rory sente-se rapidamente ligado à história e não consegue tirar ela da cabeça. Tomado por um impulso, ele começa a transcrever todo o conteúdo para a tela do computador. Palavra, por palavra, aquela história começa a ganhar vida através de Rory. Resultado: seu primeiro livro é publicado. Prêmios e fama passam a ser rotina na vida do casal, até o dia em que um frágil senhor (Jeremy Irons) encontra Rory e conta para ele como as palavras de seu best-seller foram realmente escritas.

Minha opinião

Qualquer escritor independentemente da idade, dono de um best-seller ou de uma obra desconhecida poderá se ver em alguma cena de “As Palavras”, o filme retrata de forma sutil a vida de muitos ou pelo menos parte do sonho de escritores.
O filme é belo, nos mostra a realidade de alguém que quer, deseja, luta para provar que o seu sonho é possível. Podemos ver e compreender em cada cena sobre o cotidiano e muitas vezes monotonia da árdua tarefa de se escrever, seja do processo de criação, de edição de um texto ao envio para editoras, o fato de você acreditar pode ser o melhor e que tem algo a mais para mostrar, até as decepcionantes negativas e até mesmo o silêncio das editoras, a desilusão, a apatia de conversas sem sentido entre amigos quando claramente sua cabeça está em outro lugar, páginas, a opinião de familiares que pensam que escrever deveria ser apenas um hobbie, não uma escolha de vida.
Por fim, As Palavras, nos mostra o que qualquer um, sendo escritor ou não, pode fazer para se conquistar um sonho independente dos meios e onde se almeja chegar, filme inspirador, recomendo a todos os amigos escritores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário