quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

RESENHA COLETÂNEA CONTOS ERÓTICOS - APED





Participar de uma antologia erótica é no mínimo um desafio estimulante a mente do escritor, uma vez, que dentro desta temática tudo possa levar o leitor a acreditar que contos eróticos ou mesmo livros com esta temática serão uma trágica cópia, um remendo enfadonho de 50 Tons de Cinza – E L James. Todavia este misticismo da literatura tende a ser diminuído ou mesmo erradicado com as mentes nacionais brilhantes. Nesta antologia o leitor encontrará contos divertidos e de excelente padrão confeccionados pelos escritores que compõem a Coletânea Contos Eróticos da APED. 
A Literatura Nacional mostra mais uma vez o seu admirável valor literário, com autores geniais e que possuem uma sensibilidade a flor da pele, para diversos temas, incluído o erótico, que em minha opinião, não é algo tão fácil de ser escrito. O Erótico precisa ser visto e escrito com cuidado para que não se tenha atos e personagens demasiadamente irreais. Claro que o prazer carnal nem sempre será todo certinho, pois o sexo sempre estará com um pé no sagrado e outro no profano. Prazeres obscuros e tentadores sempre fizeram parte do imaginário humano e eles são belamente explorados nesta coletânea.
A Coletânea Contos Eróticos da APED é deliciosa e excitante de todas as formas, muito bem organizada e pensada por seus organizadores Claudio Quirino e Zélia de Oliveira. Ela foi tecida por escritores habilidosos e corajosos que trazem nos seus contos a emoção sexual e carnal que causará delírios e suspiros cheios de volúpia em seus leitores, os deixando sedentos por um pouco mais de prazer... quero dizer leitura.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

RESENHA ANTOLOGIA THE KING






A The King é um projeto inovador, que trás em suas páginas, a realização de uma grande proposta literária ao homenagear um dos maiores escritores da Literatura Fantástica Stephen King. A antologia composta por dois volumes é resultado do trabalho primoroso, dos seus organizadores Afobório e Jeremias Soares, que tiveram a árdua tarefa de garimpar os contos que a compõe, num mar de talentos verde e amarelo.
  
Contos Vol. I


Como leitor, em ambos os volumes, poderia citar inúmeros contos fabulosos, assustadores por sinal, de uma qualidade exímia, reflexo do talento de escritores brilhantes, que com suas mentes estruturaram contos que são encantadores, cada qual com sua particularidade, com características e traços próprios, que fazem desta antologia única e deliciosamente agradável aos olhos e a mente. Creio que se, o rei, Stephen King tivesse a oportunidade de ler esta antologia, ele ficaria grato a homenagem brasileira.

 Contos Vol. II


Como aspirante a escritor, digo que todo o processo de confecção da The King foi fabuloso e de um enriquecimento pessoal grandioso, os organizadores sempre tão prestativos e pacientes, e tão devotos ao trabalho de garimpar e lapidar a antologia. Uma chance de aprendizado, e conquista de novos amigos escritores formidáveis. Escritores gentis e criativos, que lutam pelo mesmo sonho, e nos quais podemos encontrar forças para seguir adiante na jornada de costureiro de palavras. Bem, desde o início do processo até a finalização, tudo foi grandioso e de um aprendizado enorme.
Creio que os leitores que adquirirem a antologia The King, se sentirão extremamente satisfeitos e impactados com a qualidade da Literatura Nacional, e desejo a estes leitores, no mínimo, que após lerem a The King tenham adoráveis e inesquecíveis pesadelos.  

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ANTOLOGIA - E SE SÓ ME RESTASSE ESSE DIA - EDITORA APED





Sabe aquela ideia borrada e estranha que, de repente, surge à clareira de sua mente e anuncia que você está vivendo o último dia de sua vida? Acontece com qualquer pessoa. Não importa o lugar, a hora, não importam mais seus sonhos. Importa apenas a maneira como você deseja experimentar o último dia. A Editora APED, em mais um de seus projetos literários – e com organização de Cláudio Quirino e Zélia Oliveira –, acabou de lançar regulamento para a chamada de participação da Coletânea “E se só me restasse esse dia”. A ideia é o mais simples possível. Cada autor interessado deverá enviar o seu conto – único conto, de até três páginas, no máximo – versando sobre suas expectativas para acontecimentos do último dia. Pode ser um amor, adeus de alguém doente, até um apocalipse daqueles de arregalar os olhos, não é? Pode ser também fantasia, ficção das mais científicas que existem, sci-fi, noir, horror, enfim, o que vale é o autor deixar a sua imaginação permitir qualquer ideia que envolva esse tema.
Pronto, não há mistério algum para a participação; é só acompanhar as pouquíssimas regrinhas que constam no regulamento abaixo e mandar ver no conto. Então, estaremos aguardando os contos, que deverão ser encaminhados para aped@wnetrj.com.br

 REGULAMENTO:

Outras dúvidas podem ser tiradas diretamente com o Cláudio, um dos organizadores, nos endereços:

Mais uma ideia fantástica, e que promete ser, mais um sucesso. Vamos participar!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

RESENHA COLETÂNEA SONHOS & PESADELOS - APED






Desde o início do processo seletivo para esta coletânea, fora tudo muito gratificante, e ao ter o volume físico em minhas mãos tive plena certeza do quanto tudo valeu a pena. Os autores são incríveis cada um a sua maneira, e os contos são... DELICIOSOS. Contos estes que inspiram, causa medo, expectativas, reflexões e nos incitam a sonhar seja acordado ou não. 
Possuo a grata felicidade de participar deste projeto sonhador (Risos) e inovador, a qualidade do trabalho desempenhado pelo Claudio Quirino e pela Zélia de Oliveira é fantástico, por fim, a Coletânea é surpreendente e encantadora e creio que isso se deve ao compromisso incansável e inesgotável de todas as partes envolvidas, fato que torna este projeto o que ele é  SONHADOR. A seguir apresento minha singela opinião (que de longe não é absoluta) sobre cada conto.

A Moça da Praia – Amauri Chicarelli

Quem nunca se pegou num sonho repetitivo ou num sonho que quando tudo parece dar certo algo surge do nada para atrapalhar. Quem nunca pensou “Eu viveria naquele sonho tranquilamente”. A Moça da Praia é isso, expressa o desejo de ser feliz em um sonho.

A Porta – Sheila Schildt

A Porta é um destes contos de fazer ranger os dentes de aflição. Como uma porta pode causar tanta angustia nas pessoas?

A Sorte Grande – Milton Maciel

A Sorte Grande é um conto delicioso, muito bem estruturado e fascinante, Milton Maciel mostra que a simplicidade pode ser muito.

Ás Cinco – Lucas Cardoso

Um conto sutil, com belos trechos que merecem ser grifados, claro que não tenho coragem suficiente para rabiscar um livro (risos). Ás Cinco é um conto que reflete idealizações, acredito que todos nós desejamos que algo em nossa vida pudesse ser diferente, não é?

As Crônicas do Vale – Suzy M. Hekamiah

Surreal e belo, As Crônicas do Vale é um conto divino, sem mais.

Décimo-sétimo Dia – JJ de Souza

Assustar. Décimo-sétimo Dia é daqueles contos que farão você facilmente ter pesadelos.

Destino – Allison Feitosa

Um conto que quando se lê a última palavra, você abre um sorriso de orelha a orelha. Muito bom.

Do Céu ao Inferno – Ricardo Biazotto

Um conto divertido que nos apresenta perfeitamente a ansiedade gerada pelos passeios escolares, ansiedade está que todos nós já sofremos. Ricardo Biazotto nos trás uma realidade tão pura em seu conto e faz isso de uma forma incrivelmente divertida de se ler.

Doces ou Travessuras? – Maurício Pires

É o tipo de conto que você lê balançando a cabeça positivamente concordando com tudo e que ao final deve ser aplaudido.

Há Fantasmas Em Sua Casa – Felipe T.S.

Divertidíssimo. Há Fantasmas Em Sua Casa nos prende a cada vírgula. Minha cama jamais será a mesma (Risos).

Não, Romeu! – Angie Stanley

Brilhante. O trabalho de Angie Stanley é formidável um deleite aos olhos leitores. Não, Romeu! É um conto que nos faz gargalhar do começo ao fim ao misturar gírias de um louco corintiano à fala formal de Shakespeare. Romeu e Julieta, jamais será o mesmo depois deste conto. Este é um conto que deve ser aplaudido de pé.

O Amuleto – Fabiana Cardoso

 O Amuleto é um conto encantador. Quem nunca desejou que um sonho pudesse mudar o destino de algo? Preferencialmente que está mudança seja para melhor.

O Circo – Rafa Magiolino

Amo a temática de Circo. Palhaços costumam me assustar, nada fora do normal. Em O Circo Rafa Magiolino consegue acentuar nitidamente esse medo, principalmente para aqueles que não são tão fãs assim de palhaços.

O Labirinto – Ana Paula Chicarelli

O Labirinto é um conto lindo que nos faz refletir sobre nossos sonhos, sobre a vida, as palavras de Ana Paula Chicarelli são carregadas de poeticidade e doçura.

O Ladrão de Sonhos – Thiago Lucarini

Bem, não faz muito sentido eu resenhar meu próprio conto (Risos) quem quiser conhecer um pouco mais dele terá que lê-lo. Próximo conto...

O Mestre Das Ferramentas – Matheus de Carvalho

Mais um conto mágico, que nos faz refletir, sobretudo, em como possuímos todas as respostas que necessitamos dentro de nós mesmos.

O Salto – Thiago Roncada

Sonhos com morte são sempre assustadores. Thiago Roncada trás este universo de forma vivida em seu conto.

O Soldado – Mari Scotti

O Soldado reforça o talento excepcional de Mari Scotti já conhecido. Um conto perfeito. Uma sugestão, leia o conto escutando a música Thinking Of You da Katy Perry.

Os Movimentos Rápidos Dos Olhos – Jowilton Costa

O que falar do Jowilton Costa, ele é dono de um incrível talento, que nos prende em suas palavras tão bem trançadas, fato que só pode ser feito apenas por um exímio escritor.

Presas – Vanessa Orgélio

Presas é um conto de tirar o fôlego e que certamente deixará você sedento por mais.

Rainha de Um Castelo de Ilusão – Eddy Khaos

Rainha de Um Castelo de Ilusão é um conto belo que reflete as aspirações humanas e a contradição entre sonhos e a vida real.

Requiem For A Dream – Thiago Assoni

Um conto que precisa de sensibilidade para ser compreendido. Excelente. Sou suspeito ao falar desde conto, pois gosto muito de trabalhos com temas ligados a religião.

Saudades – Flávia Vasconcelos de Brito

Saudades é poesia pura aos olhos. Lindo.

Sonhando Acordado – Jussara Pires dos Santos

Eu também queria ganhar na loteria. Quem não gostaria? Está é uma realidade explorada de forma sublime, por Jussara Pires dos Santos. Um conto maravilhoso que te faz rir.

Sonho Dentro de Outro Sonho – Marcio Souza

Muito Bom. Um conto assustador e que me fez pensar que nunca tive um sonho dentro de outro sonho. Ótimo trabalho.

Sonho Eterno – Bruna Alves

Sonho Eterno é um conto de amor, poucas palavras e uma grande mensagem.

Sonho Infernal – Leônidas Grego

Sonho Infernal me fez pensar no quanto é bom sonhar, mesmo quando sonhamos com coisas sem sentido. É tão bom sonhar que podemos voar (Risos). Um conto admirável.

Sonho ou Realidade? – Roberto Afonso Giampaolo

Um conto divertido que nos fornece o privilégio da dúvida. Muito bom.

Talismã – Renato Carajelescov Nonato 

Talismã trás em si, uma atmosfera lúdica com uma dança entre a realidade e o sonho. Sorte da Silvana ter aquele talismã (Risos). Outro conto excelente.

O Vilarejo – Rhodys de Rodrigues Sigrist

Um conto intrigante que fecha com chave de ouro esta coletânea.


CONSIDERAÇÃO FINAL

Participar de uma coletânea é algo maravilhoso, e o melhor são os amigos adquiridos com ela. Grato a todos que conheci através desta coletânea e que foram tão cordiais e prestativos. Obrigado pessoal e até o próximo trabalho.

terça-feira, 30 de julho de 2013

A IDEIA - LUCAS CHAGAS


A IDEA


Título do livro: A Ideia
Autor: Lucas Chagas
Editora: Novo Século
Formato: 21 x 14 cm
Número de páginas: 424
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/254638
Book trailer: http://www.youtube.com/watch?v=9tmynHVZG8A
Leia o primeiro capítulo: http://issuu.com/novoseculo/docs/a_ideia?mode=window backgroundColor=#222222

Beatrice, apesar dos seus 23 anos, estava habituada à mesmice da sua vida, mas percebe, durante uma noite de forte chuva, que aproveitava pouco sua juventude. Sem achar uma luz no fim do túnel, sente a necessidade de dar um passo em direção à mudança de vida. Mas o que ela parecia ter esquecido é que a felicidade, muitas vezes,pode trazer consigo perdas irreparáveis, principalmente quando os laços afetivos com as pessoas que amamos são muito fortes.

As coisas pioram quando ela se apaixona por Benjamim, jovem compromissado e que parece não compartilhar do mesmo sentimento que ela. Porém esta situação está prestes a mudar...
A Ideia não é uma história de um amor perfeito, no qual o universo conspira favor. É uma história de luta pelo amor, quando tudo parece estar contra. Fala da vida em sua brevidade, sem deixar de lado os instantes que fazem dela algo eterno.


Sobre o autor:
Nascido em 1989, em Recife, Lucas Chagas é engenheiro agrícola e ambiental formado pela UFRPE. Sempre teve gosto pela leitura, aprendeu a ler com 4 anos, e já na terceira série do ensino fundamental, ganhou um prêmio de melhor frase com o tema “natureza”. Seu conto intitulado “O Gatilho” foi contemplado no 4.º Concurso de Contos e Poesias da UFRPE.

Obs do blogger:

A Ideia é um livro que nos cativa a ler, com poucas palavras do que lê sobre a estória. Espero realmente ler está obra nacional em breve.